terça-feira, 17 de março de 2009

Ser um engenheiro civil

A engenharia civil é uma das profissões de engenharia mais estabelecidas atualmente. Ela lida com o design, construção e manutenção de diferentes estruturas.

Um engenheiro civil também está envolvido com a manutenção de ambientes construídos naturalmente e projetos de infra-estrutura como represas, estradas, canais, e edifícios. A disciplina é talvez a mais natural de todos os domínios da engenharia. Desde os tempos antigos, o homem pondera questões que permitem a uma nação construir estruturas confiáveis, funcionais, e históricas.

Das Pirâmides de Gaza aos grandes templos Gregos, engenheiros civis desempenharam um grande papel no desenvolvimento e identidade das civilizações. Portanto, é a disciplina da engenharia mais antiga ao lado da engenharia militar. Até a virada do século XIX, não havia uma linha distinta que separasse as aptidões de engenheiros e arquitetos. Entretanto, quando a demanda por infra-estruturas maiores como portos, rodovias, canais e faróis aumentou, a filosofia da construção separou o design da estrutura.

A ciência e filosofia por baixo da engenharia civil descrevem a habilidade e responsabilidade do homem de alterar a natureza para sua conveniência. A construção de infra-estruturas permitiu economias mais largas e trocas mais livres ao custo da transformação do ambiente natural. Por esta razão, há várias escolas de engenharia que buscam apaziguar o poder de engenheiros civis relativos à harmonia ambiental.

fonte:http://www.artigosinformativos.com.br/engenheirocivil

Nenhum comentário:

Postar um comentário